13 de mai. de 2013

TAG: Isso ou Aquilo?

Oi pessoas, tudo bem?
Bom, hoje eu vou responder uma tag bem legal, que é a tag Isso ou Aquilo?. Essa tag tem perguntas de maquiagem, unhas, corpo, cabelos e aleatórias e você tem que escolher entre duas opções.
A única categoria de perguntas que eu não respondi foram as perguntas sobre unhas, porque eu não as tenho! Mas isso é assunto pra um próximo post...
Então, vamos às perguntas!

* Maquiagem
1- Bronzer ou Blush?
- Depois que eu descobri o bronzer eu não parei mais de usar pra fazer o contorno do rosto, mas eu prefiro o blush porque dá uma cor no rosto, dá uma vida na maquiagem.
Os blushes que eu uso são os da paleta de 42 Cores Matte


2- Máscara ou Delineador?
- Máscara. O delineador dá sim um acabamento legal na make do olho, principalmente quando usamos sombras coloridas, mas eu acho que a máscara é o que dá o toque final, porque, pra mim, não adianta fazer aquela maquiagem mega elaborada e os cílios ficarem meio fuééén aquele momento em que a gente não encontra a palavra certa pra explicar kkkkk, enfim, a máscara vai levantar os cílios e deixar o olhar mais bonito.
A máscara que eu uso é a Máscara para Cílios Volume da linha Intense, do O Boticário.

 

3- Base ou Corretivo?
- Essa foi a mais difícil de responder, mas eu escolho o corretivo, porque, às vezes, a gente não quer sair com nada muito carregado na pele, então basta um corretivo e um pouquinho de pó e pronto, já que nem toda a base cobre bem as olheiras, manchinhas e afins.
O corretivo que eu uso é o Cor 3 da linha Intense, do O Boticário.


4- Sombras Coloridas ou Neutras?
- A minha primeira paleta foi de 120 Cores A, super colorida, mas hoje eu tenho gostado mais das sombras neutras, tipo dourado, marrom, preto, prata, esses tons mais clássicos e básicos.
A minha paleta preferida de sombras neutras é a de 88 Cores Warm.



5- Sombras Compactas ou Soltas?
- Eu tenho mais sombras compactas do que soltas, então como não usei ainda muito as sombras soltas, eu vou escolher as compactas, mas acho que, mesmo que já tivesse usado as sombras soltas, eu ainda escolheria as compactas pela praticidade, já que uma sombra solta a gente corre o risco de, se abrir na bolsa ou na necéssaire, fazer uma sujeirada.
Uma das minhas paletas de sombras compactas é a de 42 Cores Matte


6- Pincel ou Esponjinha?
- Nessa aqui, eu tenho que escolher os dois. Depois que eu aprendi a usar pincéis na maquiagem, eles são indispensáveis pra mim, mas pra certos tipos de sombra, como a desses trios da Fenzza que eu mostrei aqui e aqui, a esponjinha é bem melhor.
As esponjinhas que eu uso hoje são da Macrilan e os pincéis são do Kit Profissional, também da Macrilan.


* Corpo
1- Perfume ou Body Splash?
- Como eu nunca usei body splash, eu escolho perfume, mas ultimamente eu só posso usar uma quantidade mínima de perfume, porque eu tenho rinite e sinusite, e se eu uso um pouco mais que seja me dá uma crise de espirro que ataca tudo, dá dor de cabeça...então eu tenho que usar bem pouquinho pra não ter mais problemas =(
O perfume que eu uso é o Biografia Feminino, da Natura


2- Manteiga ou Hidratante?
- Hidratante, apesar de usar pouco. Nunca usei manteiga. E o hidratante tem que ter um cheirinho bem suave por causa da mesma situação do perfume.
O hidratante do momento é o Doce Ternura, da Monange.


3- Sabonete em Barra ou Líquido?
- Sabonete líquido. Gosto muito mais e tem alguns tipos que parecem hidratar mais do que os sabonetes em barra.
O sabonete líquido que eu estava usando é o Aroma Therapy Relax, da Palmolive (peguei a imagem no Google, porque o meu acabou).



* Cabelos
1- Enrolados ou Lisos?
- Nasci com eles enrolados, mas os fiz virarem lisos. Hoje eles são indefinidos (rsrs), mas eu faço chapinha pra deixá-los lisos, que é o jeito que eu mais gosto.

(imagem do site maquiagemsembobagem.com.br)

2- Rabo de Cavalo ou Coque?
- Aqui no Pará nós só temos verão e inverno (os chamados verão e inverno amazônicos) e mesmo no período do inverno, que chove bastante aqui, o clima ainda fica quente. O coque até seria uma opção legal pra enfrentar o calor, mas eu prefiro o rabo de cavalo.

(imagem do site mdemulher.abril.com.br)

3- Spray ou Gel?
- Não uso nenhum dos dois, então não sei qual escolheria...

4- Curto ou Comprido?
- No ano passado eu estava com o cabelo bem comprido por conta de um casamento de uma prima
que eu fui em abril, mas quando foi em junho eu cortei na altura dos meus ombros. Depois outra prima resolveu casar esse ano e agora eu tô deixando crescer de novo, mas assim que passar o casamento, eu corto de novo (isso se eu não cortar antes!). Gosto mais do meu cabelo curto mesmo, acho mais prático e cansa menos pra fazer chapinha rsrs...


5- Claro ou Escuro?
- Meu cabelo é naturalmente castanho escuro, mas eu tento deixar um pouco mais clarinho. Em 2011, eu fiz luzes, e há pouco tempo eu fiz mechas bem fininhas num tom acobreado, só pra dar uma iluminada, mas vou tentar deixar o tom das mechas em todo o cabelo.



*Perguntas Aleatórias

1- Chuva ou Sol?
- Depende da situação. Se eu estiver em casa, com meu marido e minha filha, assistindo um filme ou algo assim, eu prefiro a chuva, mas se eu estiver na praia ou numa piscina, claro que eu quero o sol!

2- Verão ou Inverno?
- Como eu falei, aqui no Pará nós temos o verão e o inverno amazônico. Enquanto em julho, o pessoal do Sudeste tá curtindo o frio, aqui o sol bomba. E no alto verão do Sudeste é a nossa estação das chuvas. Agora ainda tá chovendo bastante, mas eu curto esse friozinho, é bem melhor do que ficar com calor o dia todo.

3- Primavera ou Outono?
- Acho que se eu tivesse que escolher entre uma das duas, escolheria a primavera, por causa das cores, das flores...mas essas estações não aparecem por aqui :(

4- Chocolate ou Baunilha?
- Chocolate! Definitivamente chocolate!

Como eu disse no início, eu não respondi as perguntas de unhas, mas vou deixá-las aqui pra que, quem for responder a tag, responda completinha.

Unhas
1- Esmaltes Impala, Risqué ou Colorama?
2- Unhas Compridas ou Curtas?
3- Esmaltes Claros ou Escuros?
4- Com ou Sem Florzinha?

Então é isso por hoje pessoas! Espero que vocês tenham gostado da tag e me mandem mais sugestões de tags pra eu responder! Ah e quem quiser responder essa tag, fique à vontade e me mande o link pra eu ver :)

Beijinho!

5 comentários:

  1. Ola Bia, ja vi muito essa tag sendo respondida, mas em video no YT e sempre fiquei com vontade de respondê-la, vendo a sua, me de mais vontade ainda. Qualquer dia vou responder tmb.
    Adorei suas respostas!
    Bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia!
      Eu não respondi em vídeo porque a minha câmera não tem uma configuração muito boa pra filmagens.
      Responde sim, e quando fizer manda pra eu ver!
      Que bom que gostou!

      Obrigada por comentar!
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Bih!!! A tag chegou pra mim faltando duas das perguntas =( rsrsrs... adorei o post! e trata de deixar as unhas crescerem pra completar aqui, olha o incentivo rsrs, bjokassss

    ResponderExcluir

Diz aí, o que você achou do post! Seu comentário é muito bem-vindo!

 
Personalização por HR Personalização de Blogs